EFELisboa

A Academia de Alcochete, do Sporting, vai passar a chamar-se de "Academia Cristiano Ronaldo", segundo anunciou o clube verde e branco esta segunda-feira.

O Sporting recordou em comunicado que Cristiano Ronaldo chegou ao clube lisboeta com 12 anos de idade no verão de 1997 vindo do Nacional da Madeira, equipa do Funchal, a sua cidade natal.

Cinco anos depois, a 14 de agosto de 2002, estrou-se com apenas 17 anos com a primeira equipa num jogo contra o Inter de Milão, e desde então não parou se somar conquistas com os diferentes clubes que representou: Manchester United, Real Madrid e Juventus.

O clube quer "imortalizar o maior símbolo" formado na prestigiosa escola do Sporting para que continue a ser "a inspiração de todos os jovens talentos", indica.

A inauguração oficial do novo nome terá lugar em breve, embora ainda não haja datas definidas.

Para além da homenagem a Cristiano Ronaldo, o clube vai ainda prestar tributo a outros futebolistas que se formaram no Sporting, cujos nomes não foram por enquanto revelados.

O Sporting descreve Cristiano Ronaldo como o "melhor jogador do mundo" e recorda que conseguiu cinco Bolas de Ouro e é o capitão da seleção portuguesa, atual campeã da Europa e vencedora da Liga das Nações.