EFELisboa

O autarca do Porto, Rui Moreira, propôs à Liga portuguesa a opção que os jogos de futebol do FC Porto possam ser acompanhados em direto através do sistema "drive-in", que consiste na habilitação de um grande ecrã para que os adeptos possam seguir o encontro desde os seus carros.

A cidade tem um espaço verde de 83 hectares chamado Parque Cidade do Porto, no qual está localizado o "Queimódromo", local onde seria habilitado um grande ecrã para que os adeptos pudessem acompanhar o jogo em direto desde as viaturas.

A ideia foi proposta pelo autarca do Porto ao presidente da Liga, Pedro Proença, durante uma reunião.

"Aquilo que temos a certeza é que os adeptos vão querer ver jogos. E muitos deles vão querer ver os jogos na companhia de outros adeptos", disse Moreira.

A ideia depende das operadoras de televisão, que têm os direitos, e das possíveis negociações para que se possam emitir em aberto.

O Porto é líder da Liga portuguesa com um ponto de vantagem sobre o Benfica. Após a paragem na primeira semana de março devido à pandemia de coronavírus, os jogos vão regressar a 4 de junho para concluir as dez jornadas que faltam.