EFEMadrid

O novo filme da Disney Pixar, "Luca", vai estrear mundialmente esta sexta-feira, dia 18 de junho, não só nos cinemas mas também em 120 hospitais pediátricos de Portugal e Espanha.

Tal como aconteceu com o filme "Soul", a emissão do filme será adaptada para que oitocentas crianças nos hospitais portugueses e mil em espanhóis possam ver "Luca" desde os seus quartos através de uma aplicação ou ligação gratuita.

"Desde que a covid-19 apareceu, a população teve que se adaptar a novas situações e, sem dúvida, valorizam-se mais esses momentos de diversão em companhia que proporcionam uma merecida desconexão de uma realidade às vezes difícil", explica a Disney num comunicado de imprensa.

O filme conta a história do pequeno Luca, que vive um verão inesquecível junto aos seus amigos em Portorosso, uma bonita localidade costeira da Riviera italiana; um verão inesquecível cheio de gelados, pasta e infinitos passeios em scooter.

O protagonista partilha estas aventuras com o seu novo melhor amigo, mas toda a diversão se vê ameaçada por um segredo muito profundo: monstros marinhos de outro mundo que vivem debaixo da superfície da água.

A iniciativa é promovida pelo Grupo Italfarmaco e a The Walt Disney Company com a colaboração das autoridades de saúde das regiões onde os hospitais se encontram.