EFELisboa

O grupo britânico Duran Duran e os noruegueses a-ha vão atuar no próximo 27 de junho no festival Rock in Rio de Lisboa, que já confirmou nomes como os americanos Black Eyed Peas e Foo Fighters.

A organização informou hoje que Duran Duran e a-ha vão subir ao palco principal durante o terceiro dia do festival, que se realiza nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho no Parque da Bela Vista de Lisboa.

Os britânicos, com sucessos como "Rio" e "Save a Prayer", regressam a Portugal 15 anos depois do seu último concerto em solo luso, no qual será a sua estreia no célebre festival.

Os a-ha, conhecidos por canções como "Take on me", farão a sua estreia em Portugal e a sua terceira participação no Rock in Rio, já que estiveram nas edições de 1991 e 2015 no Brasil.

No dia 27 de junho vão também estar no festival o grupo de rock português Xutos & Pontapés, um dos nomes habituais no cartaz do festival lisboeta e presentes em todas as edições desde 2004, e os britânicos Bush.

Para a abertura do evento, no dia 26, estão confirmadas as presenças de Black Eyed Peas, a cubano-americana Camila Cabello, a brasileira Ivete Sangalo e o português David Carreira.

No dia 21 estarão Foo Fighters, os também americanos The National e o britânico Liam Gallagher, ex-Oasis, enquanto a 28, no encerramento do festival, será a vez do rapper americano Post Malone, a brasileira Anitta e os lusos HMB.

O Rock in Rio, considerado como o maior evento de música e entretenimento do mundo, tem às suas costas 20 edições no Rio, Lisboa, Madrid e Las Vegas.

A última edição na capital portuguesa realizou-se em 2018 e recebeu 278.000 pessoas.