EFELisboa

As personagens da saga de Harry Potter voltam à atualidade em Portugal através de uma nova série filatélica, que vai permitir aos nostálgicos adquirir até oito selos dedicados aos principais protagonistas -e antagonistas- desta história fantástica.

Potter e os seus amigos Ron Weasley e Hermione Granger, assim como o vilão Lord Voldemort, formam a primeira emissão desta coleção da Correios de Portugal (CTT), já disponível nas lojas.

O pacote completa-se com outro bloco de quatro personagens, todos eles professores da famosa escola de magia Hogwarts: Albus Dumbledore, Minerva McGonagall, Severus Snape e Rubeus Hagrid.

"Todos precisamos de magia nas nossas vidas", disse a Correios de Portugal no comunicado em que anunciaram a iniciativa, que põe à venda 130.000 exemplares dos principais protagonistas e 50.000 exemplares no caso dos selos dedicados aos professores.

Os selos de Dumbledore e os restantes professores terão um custo de 0,50 euros, o de Potter estará à venta por 0,70 e o de Voldemort custará 0,91 euros.

Para além das personagens, a nostalgia filatélica chega também às casas de Hogwarts -Gryffindor, Slytherin, Hufflepuff e Ravenclaw- também disponíveis num formato que permite ser personalizado e cuja coleção de quatro selos terá um preço de 2,04 euros.

A criação destes selos é o resultado de uma parceria entre a CTT e a Warner Bros. Consumer Products.