EFELisboa

A cantora Isaura, que representou Portugal na Eurovisão em 2018, lança hoje o seu álbum "Agosto", o seu primeiro trabalho em português, no qual inclui colaborações com grandes artistas do país, como Luísa Sobral.

"Agosto" é descrito como "um trabalho de exploração de múltiplos caminhos" onde a artista colabora com o rapper Ivandro ou a cantora e compositora Luísa Sobral, autora do já célebre tema "Amar pelos dois", que com o seu irmão Salvador conseguiu a primeira vitória de Portugal na Eurovisão, em 2017.

Foi precisamente Isaura a escolhida para a seguinte edição com a canção "O Jardim", que acabou na última posição em 2018, um tropeço que não limitou a sua fama em Portugal, onde atingiu categoria de estrela.

Depois do concurso europeu, publicou o seu primeiro álbum, "Human", com temas em inglês, e agora volta ao seu idioma em "Agosto", um intimista trabalho composto por seis canções.

"Neste trabalho o objetivo era não ter medo de experimentar. Sinto que a minha identidade em português estava por explorar e de alguma forma sentia que ia gostar de trabalhar em estilos muito diferentes. Foi exatamente o que fiz", explica Isaura em comunicado.

O nome, "Agosto", vem de "essa ideia de ser um período diferente, sem regras e sem stress, um pouco como é o trânsito em Lisboa em agosto".