EFELisboa

A Mercadona abriu esta terça-feira ao público o seu nono supermercado em Portugal, o segundo localizado em Vila Nova de Gaia, no norte do país, onde pretende fechar o ano com um total de dez estabelecimentos.

Esta nova loja tem 1.900 metros quadrados de superfície de vendas e 260 lugares de estacionamento, e ao seu lado foi construído um edifício de escritórios, com um investimento global em todo o espaço de 17 milhões de euros, informou a companhia em comunicado.

A Mercadona pretende abrir mais um supermercado em Braga a 12 de dezembro, fechando assim o ano com um total de 10 lojas em Portugal, o país escolhido como o primeiro mercado internacional da companhia.

Todos os supermercados estão localizados nos distritos do Porto, Braga e Aveiro, no norte e centro do país, aos quais se juntam escritórios no Porto e em Lisboa, um Centro de Coinovação em Matosinhos -onde são efectuadas análises para adaptar os seus produtos aos clientes portugueses- e um centro logístico na Póvoa do Varzim.

Em 2020 vai abrir mais dez e nos próximos anos prevê chegar a 150 supermercados em Portugal.

A Mercadona destinou 160 milhões de euros entre 2016 e 2018 para o seu processo de internacionalização em Portugal e estimava investir outros 100 milhões de euros durante 2019.