EFELisboa

A Mercadona investiu 8 milhões de euros em novos escritórios em Portugal, localizados na cidade de Vila Nova de Gaia (norte) que, com os seus 2.500 metros quadrados, se tornaram na sua sede social no país.

Segundo anunciou a empresa em comunicado, os escritórios estão distribuídos por três andares construídos sobre um supermercado da empresa inaugurado em dezembro passado.

No total, o investimento neste edifício foi superior a 25 milhões de euros.

Nestes escritórios vão trabalhar "150 funcionários da empresa no norte do país" que, segundo o director de organização da Mercadona, Nichan Bakkalian, "vão poder estar mais perto da loja, mantendo um contacto permanente com os 'chefes', e também usufruir dos espaços verdes" que se encontram à volta do edifício.

Para além destas instalações, a Mercadona tem também escritórios em Lisboa e um Centro de coinovação em Matosinhos e um centro logístico na Póvoa de Varzim, ambos no norte.

A empresa tem 11 supermercados abertos em Portugal, nas regiões do Porto, Braga e Aveiro, e espera abrir este ano dez novas lojas em Aveiro, Porto, e, pela primeira vez, em Viana do Castelo.