EFELisboa

A plataforma espanhola Bit2me, especializada em transações de criptomoedas, expande-se a Portugal, onde promete segurança nas operações e apoio ao utilizador todos os dias do ano.

Poderão comprar-se através dela Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Dash e Litecoin, assim como vendê-los "de maneira simples" e trocá-los por euros, segundo um comunicado remitido pela empresa.

O limite de compra são 2.500 euros por dia mediante cartão e 20.000 euros por dia caso a transação se realiza por transferência bancária, que terá "um alto grau de segurança", ressalta a Bit2me.

O responsável da plataforma, Leif Ferreira, descreveu como a chegada do projeto a Portugal como "sólida e esperançadora", dizendo que detetou no país "um grande número de pessoas interessadas em investir em criptomoedas mas que não encontravam uma plataforma na qual fazê-la no seu idioma e de forma simples e segura".

A Bit2me nasceu em 2015 e recebeu vários reconhecimentos no setor financeiro desde então, tais como "Melhor startup espanhola 2015", prémio concedido pelo Caixabank.

Além disso, foi convidada pela Comissão Europeia para expôr e debater sobre tecnologia Blockchain e o Bitcoin.