EFELisboa

O festival Rock in Rio, um dos maiores eventos musicais de Portugal, voltou com força a Lisboa depois de quatro anos de ausência e recebeu 137.000 pessoas no seu primeiro fim semana, segundo os dados divulgados pela organização.

O festival recebeu na sua estreia, nos dias 18 e 19 de junho, artistas internacionais como os americanos Muse e Black Eyed Peas, os britânicos Liam Gallagher e Ellie Goulding ou a brasileira Ivete Sangalo, os espanhóis Izal e Miss Cafeína e os portugueses The Black Mamba.

O regresso do festival à capital portuguesa notou-se também no tráfego digital, com mais de 132.000 visitas ao seu website, mais de 18.000 downloads da aplicação oficial do Rock in Rio e mais de cinco milhões de impressões nas redes sociais.

A festa vai continuar no próximo fim de semana, 25 e 26 de junho, no Parque de Bela Vista, sede do festival, por onde vão passar os Duran Duran, A-Ha, Post Malone, Jason Derulo ou Anitta, entre outros.

O talento português chegará da mão de José Cid, vencedor de um Grammy Latino, com um concerto especial para celebrar os seus 80 anos.

O Rock in Rio, de origem brasileira, regressou a Lisboa este 2022 com a sua nona edição depois de quatro anos e o cancelamento da edição de 2020 devido à pandemia.

A última edição em Lisboa, em 2018, recebeu 278.000 pessoas durante os quatro dias de festival.

Segundo os números avançados pela organização, o Rock in Rio, que se realiza na capital portuguesa desde 2004, recebeu entre todas as suas edições mais de 2.5 milhões de espectadores e perto de 1.000 artistas, entre bandas, DJs, bailarinos e artistas de rua.