EFEMadrid

Rodrigo Leão publicou esta sexta-feira o seu novo trabalho, "A Estranha Beleza da Vida", na qual contou com colaborações internacionais como com o americano Kurt Wagner, membro dos Lambchop, ou espanhóis Suso Sáiz e Martirio.

Martirio é a convidada do single "Voz de sal", que para além de cantar é também coautora da letra, segundo um comunicado de imprensa da editora, que contém declarações do músico português: "Já tinha saudades do castelhano e esta foi uma das ideias que imediatamente me fizeram lembrar a voz da Martirio!".

Com a interrupção da digressão do seu anterior trabalho, "O Método", devido à pandemia de covid-19, Leão retirou-se com a sua família para o campo e lá começou a criar, inspirado pela natureza que o rodeava.

"Consegui sentir uma diferença nas primeiras canções: algo mais positivo, mais feliz, diferente dos estados de ânimo do álbum anterior. Fizeram-me pensar num tempo muito antes do nosso. Talvez não tenha sido um acidente, mas sim uma tentativa inconsciente de esquecer o que estava a acontecer", disse o próprio artista.

Rodrigo Leão voltou a contar com os seus colaboradores de sempre, os músicos e produtores Pedro Oliveira, João Eleutério, Pedro Moreira e Carlos Tony Gomes, mas também com convidados externos.

A cantora e compositora canadiana Michelle Gurevich canta no primeiro single, "Friend of a Friend", enquanto que Kurt Wagner aparece em "Who Can Resist". Outras colaborações incluem a cantautora portuguesa Surma, em "O Ovo do Tempo", e o multi-instrumentalista e produtor espanhol Suso Sáiz no tema que dá nome ao trabalho, "A Estranha Beleza da Vida".