EFELisboa

Após a realização do Primavera Sound em Barcelona no passado fim de semana, este festival de música chega hoje ao Porto com Rosalía e J Balvin como principais cabeças de cartaz.

Com mais de 70 apostas nacionais e internacionais, o NOS Primavera Sound do Porto espera continuar com o seu crescimento e conseguir um novo máximo de visitantes.

Para isso irão contar com nomes muito conhecidos e esperados pelo público, como a cantora Solange Knowles, irmã de Beyoncé, o britânico James Blake, a DJ russa Nina Kraviz ou a banda americana Interpol.

O festival, que será realizado no Parque da Cidade do Porto, fechou a sua 19ª edição em Barcelona com recorde de assistentes e apresentou à imprensa a sua ida a Los Angeles no próximo ano no âmbito do seu 20º aniversário.

O objetivo dos responsáveis do Primavera é instalar-se nos EUA de forma permanente, como fizeram no Porto, sob a aposta de "músicas urbanas" e "sons latinos", segundo expressou o co-diretor do festival em Barcelona, Gabi Ruiz.

Rosalía vai apresentar o seu último tema, "Aute Cuture", publicado no passado 30 de maio, e percorrer pelas canções mais famosas do seu álbum "El mal querer" (2018), como "Malmente", "Di mi nombre" ou "Con altura", uma parceria com o colombiano J Balvin que alcançou o Top 5 da "Lista global de vídeos do YouTube" e foi considerada como "uma das 10 melhores canções de 2019" pela revista Time.