EFELisboa

O cantor português Salvador Sobral, vencedor da última edição da Eurovisão, recebeu alta hospitalar esta quinta-feira pela tarde após o transplante de coração ao qual foi submetido, segundo o último boletim médico divulgado hoje.

O comunicado, divulgado pelo Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental com a autorização de Sobral, explica que a recuperação da operação foi "muito satisfatória" e "sem complicações".

Além disso, os médicos recomendam ao cantor que evite expôr-se "perante um grande número de pessoas", algo habitual num pós-operatório deste tipo.

Sobral foi submetido com êxito a um transplante de coração no passado 8 de dezembro, e já estava há duas semanas fora da Unidade de Cuidados Intensivos (UCI).

O artista, que completou 28 anos no passado 28 de dezembro, venceu a última edição da Eurovisão "Amar pelos dois", composta pela sua irmã, Luísa Sobral.

Com essa vitória, Lisboa vai acolher, pela primeira vez, o Festival da Eurovisão, cujas meias-finais serão a 8 e 10 de maio e a final no dia 12.