EFEMadrid

O treinador italiano Carlo Ancelotti regressa ao Real Madrid, onde vai substituir Zinedine Zidane à frente da equipa espanhola depois da saída do francês.

Depois de se desvincular do inglês Everton, Ancelotti vai assinar para as próximas três épocas, segundo informou o clube madrileno, que recorre ao técnico que entrou na história do Real Madrid ao conquistar a sua décima Liga dos Campeões e pôr fim a doze anos de seca na principal competição continental na final de Lisboa contra o Atlético de Madrid.

Na sua primeira etapa, Ancelotti treinou o Real Madrid durante duas temporadas, entre 2013 e 2015, ano em que não conseguiu conquistar títulos. Depois do adeus a Madrid, treinou o Bayern de Munique, o Nápoles e o Everton, do qual se desvinculou depois de ter recebido a chamada da equipa espanhola.

O italiano, de 61 anos, ganhou quatro dos nove títulos em disputa na sua primeira etapa como treinador do Real Madrid, onde substituiu José Mourinho. Para além da Liga dos Campeões, conseguiu uma Taça do Rei, uma Supertaça da Europa e um Mundial de Clubes.

No seu primeiro ano no banco, o seu adjunto foi o treinador que agora substitui, Zinedine Zidane.