Londres, 7 de Mar (EFE) - A Rainha Isabel II não verá a entrevista do Duque e Duquesa de Sussex, Harry e Meghan, este domingo na televisão americana com Oprah Winfrey, embora a Casa Real Britânica esteja a preparar-se para as potenciais consequências das declarações do casal.

Segundo o "Sunday Times", geralmente bem informado sobre assuntos monárquicos, a Rainha não seguirá o programa que será transmitido este domingo nos EUA e amanhã no Reino Unido, mas a sua comitiva - que chama à conversa um "circo" - está pronta a retaliar se forem feitos ataques pessoais.

O momento da entrevista é considerado particularmente inoportuno pelo Palácio de Buckingham, pois o marido de Elizabeth II, o príncipe Philip, está hospitalizado com uma infecção desde 17 de Fevereiro e acaba de ser submetido a uma cirurgia cardíaca.

A intenção da Rainha, de acordo com os meios de comunicação britânicos mais próximos do palácio, é tentar ignorar a batalha dialéctica em que o Duque e a Duquesa de Sussex se encontram e multiplicar as suas actividades públicas nas próximas semanas para realçar o seu papel de serviço à sociedade.