EFEMadrid

Catorze temas inéditos gravurados por Prince mas que compôs originalmente para outros artistas verão a luz num novo álbum, "Originals", que sairá ao mercado o próximo mês de junho, segundo se anunciou nesta quinta-feira.

Será o 7 de junho, dia no qual artista teria cumprido 61 anos, quando este disco esteja disponível na plataforma de áudio em "streaming" TIDAL e o 21 do mesmo mês Warner distribuirá o material em formato físico em CD, download e "streaming".

"Originals", nascido da parceria entre os herdeiros do patrimônio de Prince com Warner Bros. Records e TIDAL, contou além disso com a seleção de temas a cargo de Troy Carter (Atom Factory) e o cantor Jay-Z.

Serão no total 15 as canções incluídas neste trabalho póstumo, com 14 cortes nunca antes editados e a versão original que Prince gravou em 1984 do seu tema "Nothing Compares 2 Ou" (popularizado na voz de Sinead O'Connor).

Também farão parte de seu conteúdo peças como "Baby you're a trip", interpretada por Jill Jones em 1987, ou "Sex shooter", de Apollonia 6 em 1984, aos que o príncipe do pop apadrinhou.

Outras gravações do disco são: "Jungle Love", que colocou a The Time na lista de sucessos de Billboard durante várias semanas em 1984; "The Glamorous Life", de Sheila E., que alcançou o número 1 nas listas em 1984; assim como "Different Light", de The Bangles, e "Love.... Thy Will Be Done", de Martika.