EFESão Francisco (EUA)

Oito dos dez vídeos musicais mais ouvidos no Youtube em todo o mundo em 2018 foram em língua espanhola, segundo informou hoje o próprio site, onde "Te Boté Remix" dos artistas porto-riquenhos Nio García, Darell, Casper Mágico, Bad Bunny, Nicky Jam e Ozuna está em primeiro lugar.

O vídeo oficial da canção, partilhado a 11 de abril deste ano, acumula quase 1.500 milhões de reproduções, 6,4 milhões de "gostos" e mais de 400.000 comentários.

Na segunda posição está o tema também em espanhol "X (EQUIS)", de Nicky Jam e do colombiano J Balvin; seguido de "Girls Like You" do grupo americano Maroon 5 (primeira canção em inglês); "Dura" do porto-riquenho Daddy Yankee e o remix de "El Farsante" de Ozuna e Romeo Santos.

Completam o Top 10 "Sin Pijama" de Becky G e Natti Natasha; "Dame Tu Cosita" de El Chombo; "God's Plan" de Drake (segunda em inglês); "Me Niego" de Reik; e "Vaina Loca" de Ozuna e Manuel Turizo.

A música latina e em espanhol aumentou em 2018 o seu domínio na maior plataforma de vídeos na internet, já que no ano passado 6 dos 10 vídeos mais reproduzids estavam neste idioma, com "Despacito" do porto-riquenho Luis Fonsi à frente, frente aos 8 em 10 deste ano.