EFESão Paulo (Brasil)

O modelo brasileiro Tales Cotta, de 26 anos, faleceu hoje após sentir-se indisposto no momento em que participava num dos desfiles da Semana da Moda de São Paulo, o maior certame do setor no Brasil.

Cotta, modelo dá a agência Base MGE, se sentiu mal, sofreu um desmaio e ficou tendido na passarela esta tarde, diante um atônito público, quando desfilava vestindo as confecções da marca Ocksa no Espaço Arca de eventos na zona oeste da maior cidade brasileira.

O jovem recebeu atendimento médico na passarela e alcançou a ser conduzido com vida a um hospital, mas não resistiu e morreu quando era atendido ali.

A organização da Semana da Moda de São Paulo informou num comunicado que o jovem "sofreu um mal súbito no desfile" e que, "apesar de ser atendido rapidamente pelos socorristas do evento e conduzido ao hospital, infelizmente não resistiu".

"Lamentamos esta fatalidade e oferecemos as nossas sinceras condolências à família de Tales, assim como à agência Base MGT. Estamos oferecendo toda a assistência necessária neste triste momento", agregaram os organizadores na sua nota.

A morte aconteceu precisamente na última jornada da edição deste ano da Semana da Moda de São Paulo, na qual Cotta já tinha desfilado na sexta-feira para a marca Ratier.